quinta-feira, 15 de julho de 2010

Reflexões 1


Tenho pensado, refletido muito nos últimos tempos (como se já não bastasse o quanto já sou pensativo no meu jeito de ser...) e é muito engraçado: mesmo que não queiramos, fantasmas do passado sempre aparecem novamente pra tentar desestabilizar nossa mente. Provas das quais nos são colocadas de tempos em tempos pra testar nosso equilíbrio, paciência, tolerância, e mostrar se estamos preparados pra enfrentar as pedras e turbulências do dia-a-dia.
Apenas digo que de uns tempos pra cá, me policio mais, me corrijo mais e me cobro mais por atitudes corretas que vão de encontro apenas com os desejos sinceros do meu coração e que também possam não magoar o coração dos outros.
A cada tropeço que tive, a cada decepção que passei e que tenha proporcionado, tento agora tirar o melhor pensamento, a melhor ação, o maior aprendizado. Sim, aprendo com tudo que vejo, ouço, e sinto (pouco e gradualmente), e percebo que ainda tenho muito mais a passar (ou sofrer) para que a sabedoria deste minúsculo ser possa aumentar. Ao menos, não tenho mais pensamentos de ira, não aceitação, rancor, ódio ou desavença. Começo a mudar não apenas nas relações humanas, mas principalmente dentro de mim, onde as primeiras mudanças devem acontecer.
Não necessito viver ansioso, não pretendo atropelar os fatos. Tudo acontece de acordo com um destino, mas também pela disposição com que queiramos que as coisas aconteçam e as oportunidades que agarramos pela nossa existência (além de Deus, claro).
Entendendo que tudo ocorre segundo nossas escolhas, não podemos mais culpar os outros por nossos problemas e decepções. Encaremos que tudo que temos, nossa família, nossos amigos, nosso trabalho, nossos bens, TUDO vem em decorrência de nossas atitudes!
Não vivo mais em dependência dos fatos, mas os aceito da forma como acontecem. Dessa forma, a vida fica mais branda, e nosso coração mais tranquilo.
Eternamente, serei um aprendiz de mim mesmo, em constante crescimento.

11 comentários:

  1. "Você se torna eternamente responsável por aquilo que cativas."
    Acho que essa frase resume bem o que quero lhe dizer...
    Bem as pessoas mudam, o tempo passa, e aprendemos alguma coisa nova todos os dias...
    isso é FATO.

    bjos ;*

    www.circunda-tederosas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Grande reflexão.
    Amigo, com força de vontade e auto-disciplina você consegue superar todo e qualquer obstáculo que sua mente impõe.

    como eu já disse, ótima reflexão.
    Obs: li seu perfil e percebi que assim como eu. você pretende cursar filosofia. É isso aí, boa sorte no blog e no curso.

    ResponderExcluir
  3. Adorei suas reflexoes. Continue assim, lutando pelos seus sonhos que vc tera sucesso!

    ResponderExcluir
  4. belas palavras, sempre há algo para aprender...

    ja estou te seguindo, passe no meu blog também
    http://alem-da-pele.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Estou seguindo seu blog.
    Se puder visite, comente e siga meu blog também.
    http://concordeounao.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Uau! Grande reflexão, você quiz dizer..

    Estou te seguindo.

    ResponderExcluir
  7. quero ser igual a você qd crescer hehehe :)

    Parabéns Fabio!

    ResponderExcluir
  8. Parabéns... Belo Blog... usa as palavras com sabedoria... espero que goste também do meu blog...

    ResponderExcluir
  9. ''Encaremos que tudo que temos, nossa família, nossos amigos, nosso trabalho, nossos bens, TUDO vem em decorrência de nossas atitudes!''

    Atitudes 'muitas' vezes valem mais que palavras, tudo o que construímos faz tbm parte do que queremos e corremos atrás para conseguir !

    Parabéens pelo seu blog (você escreve muito bem)! Beijooos '

    ResponderExcluir