sexta-feira, 9 de julho de 2010

Comunicação é vida!


Boas vindas a todos que visitarem este blog!
Este é o início daquilo que posso chamar de experi ência comunicacionacional virtual, dada a forma e as ferramentas que utilizo aqui! Nun ca escrevi num blog, e acho que aqui terei o livre arbítrio para expor (ou não) as ideias que se passam dentro deste "ser" formado em Fisioterapia, professor de Anatomia Humana, estudante de Jornalismo e quem sabe futuro Filósofo.
Começo justificando o porquê do título em Inglês "Comunication is Life" - Comunicação é vida; acredito que o ato de comunicar-se, em verdade nos aproxima cada vez mais da condição humana( levando-se em consideração que essa é uma característica essencialmente humana), nos faz interagir com maior ou menor grau, a tudo aquilo que nos rodeia, enfim, nos faz viver!
Aquele que exclui-se desta interação, ou tem sérios disturbios emocionais, ou já está morto...
De qualquer forma, a internet, grande avanço da tecnologia omunicacional, só tem nos ajudado a diminuir distâncias e estinguir a unidade espaço-tempo; o difícil é confiar em tudo aquilo que é colocado nessa enorme rede de informações e dados.
Então daí você, leitor internauta lê isso e pensa; "mas por quê esse rapaz colocou o título em inglês? Por quê trai a língua da pátria mãe? Que pessoa mais influenciável pela mídia, pelo capitalismo e pelo 'American Way of Life' !"
Só posso dizer a meu favor, que o mundo globalizado exige transformações da informação para que haja maior entendimento, para o maior número de pessoas... E se o inglês não é entendido por todos, ao menos é pela maioria dos que acessam a net!
E que venham os comentários, os elogios, as ofensas... Estamos aí para dar a "cara a tapa", porque isso também faz parte da vida!
Abraços a todos!!!

Um comentário:

  1. parabéns pela crianção do blog! ;) sempre que tiver um post novo não esqueça de avisar no twitter eiiin..haha boa sorte!

    ResponderExcluir