segunda-feira, 12 de julho de 2010

E deu "a Furia"!


E novamente não deu pra Holanda... Agora ela tem um tri-vice campeonato. Mas realmente o título para a seleção espanhola foi conquistado por mérito de seus jogadores, que no jogo, mostraram a face latina e vibrante de seu povo, sempre tentando definir a partida em vários momentos.
A Holanda mostrou-se o mesmo time previsível e por muitas vezes violento, assim como na partida contra o Brasil; ao menos a Espanha teve um árbitro menos condescendente!
De qualquer forma, talvez aquele que menos tenha se surpreendido com o resultado da partida foi o polvo Paul, que já havia previsto o título da "Furia" e agora vai virar uma celebridade, um "Nostradamus" do mundo contemporâneo! O que haverá de pessoas querendo consultar esse polvo, será uma enormidade.
Tirando-se estas previsões e o imponderável, a vitória realmente foi justa. Não, não há nenhum sentimento de revanchismo pela derrota do Brasil pela Holanda... Mas confessemos que foi bom ver os holandeses chorarem, assim como nós o fizemos nas quartas de final pela nossa eliminação.
Quando se trata de competições esportivas de nível mundial, sempre sabemos que o desempenho de uma equipe é proporcional ao apoio e à organização a que a mesma é submetida (não retirando-se aí o fator emocional de confiança e foco). Podemos dizer que a Espanha, que possui apenas dois times "de ponta", venceu a barreira de suas limitações, pois no início demonstrava insegurança, críticas e até disputas internas entre seus jogadores.
Tomando como exemplo esse time, que não tem jogadores novos ou revelações, só podemos esperar que o Brasil em sua futura Copa possa encontrar o equilíbrio que o time espanhol demonstrou nesta final.
E rumo ao Hexa em 2014!

Um comentário:

  1. Desde o inicio da Copa, a Espanha era a favorita ao título, porém, perdeu em seu primeiro jogo, a Alemanha fez bonito logo de ínicio, a Holanda tirou o Brasil e a Argentina começou bem, deu pinta de favorita, mas despencou feio para a Alemanha... Já a Espanha foi sempre regular, ditou sempre o mesmo ritmo de jogo, e a cada partida, era nítido a melhora em campo e o entrosamente entre os jogadores! Merecido! Parabéns à Espanha e parabéns pelo seu Blog, um canal de discussão que tem tudo para crescer!

    abraços!

    ResponderExcluir