domingo, 22 de agosto de 2010

Onde estão os verdadeiros políticos?!


Como dever de cidadão, tenho visto um pouco da propaganda política veiculada na televisão e por muitas vezes não sei se dou risada (realmente alguns candidatos são engraçados) ou se choro (pelos mesmos, citados anteriormente) ao visualizar a falta de preparo e o "circo" em que virou este evento democrático tão importante, que são as eleições. O pior é que os palhaços desse circo somos todos nós, literalmente (vide ainda a lei eleitoral contra o trabalho dos humoristas)...
Inicialmente, é incrível a quantidade de candidatos aos mais diversos cargos que já fazem parte do rol de conhecidos pelo público, as chamadas "subcelebridades" que aproveitam sua "popularidade" para ganhar votos do ingênuos eleitores: cantores, humoristas, ex-esportistas... pessoas que provavelmente nem sabem qual é a função do cargo que pretendem exercer. Se alguém bem conhecido e seguido do twitter se candidatar, é bem capaz que ganhe, com o já famoso nome "Fulano de tal do Twitter"!
Em segundo lugar, como os candidatos podem em dez segundos ou menos, apresentar projetos e propostas razoáveis para a população para que possam ganhar seus votos?! Tem vezes que a propaganda é tão rápida quanto as advertências do Ministério da Saúde... Na verdade esses candidatos podem sim, nos fazer mal no futuro.
Enfim, o festival de palhaçadas e de apresentação de pessoas não sérias, faz até com que os renomados entrem na dança, podendo até conquistar o povão (não vamos citar nomes, né?!).
Outra injustiça é o fato do Presidente de nosso país poder fazer propaganda de "seus" cadidatos. Cada um deveria caminhar com as próprias pernas, e (desculpe o trocadilho) não tomar partido de ninguém.
Então por favor, você que está lendo esse blog, procure saber sobre seu candidato, seu partido e suas propostas, para que no futuro você possa reivindicar seus direitos com base de conhecimento, e não seja mais um que apenas justifique sua situação com a frase: "estamos assim por culpa do governo/políticos...".
A propaganda e os candidatos podem ser engraçados, simpáticos, mas veja o que está por trás disso tudo. Sempre!

9 comentários:

  1. Votar é coisa séria. Belo post, Fábio! Vamos conscientizar essa galera!
    A tirinha é uma comédia.

    No meu blog vc encontra os 10 mandamentos para escolher um bom candidato.

    http://www.redenacional1.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. éer esse é o momento de mostrar qe tbm temos voz ..
    o problema é tds sabem disso mas ninguem move um dedo pra tentar mudar ..
    quem tá lá é quem votamos então pq tá tudo errado? a galera tem qe se conscienttizar ..
    -
    VISITE:
    http://amyfeelings.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Ainda bem que eu não preciso votar :D
    mas até que eu curto tempo de votação...

    http://brunarkm.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Ainda precisamos torcer para que a politica no Brasil pare de ser tratada como futebol, onde o povo é "fiel a seu time, apesar dos pesares"

    ResponderExcluir
  5. é uma tristeza tudo isso, dá um desanimo ENORME pra votar.
    e é a prova que quem ve cara nao ve coraçao né? a pessoa promete mundos e fundos mas na cabeça só quer o poder pra poder roubar e omitir isso :)

    ResponderExcluir
  6. uma triste ralidade da nossa "democracia".
    gostei do post.
    parabéns

    ResponderExcluir
  7. como meu dever eu tbm assisto! e infelizmente somos poucos e isso é + um motivo q elegem as pessoas erradas, votam pelo "carisma", concordo muuito com vc q cada um tem q andar com suas proprias pernas, verdadeira injustiça no momento em q chamam de democratico
    gostei muito do post!

    ResponderExcluir
  8. tao dificil de achar um politico q preste, q parece q eles se "escondem" por tras desses palhaços q aparecem na tv e pior, sao eleitos.

    palhaços = tiririca e compania.

    fica ate dificil falar dessas eleiçoes sem tocar no nome de tiririca, eh o BRASIL!! \o/

    ResponderExcluir