quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Reflexão 2


Começo essa reflexão com as seguintes perguntas: você se lembra daquilo que almoçou hoje? Como estava o sabor da comida? Você mastigou bem, fez uma boa digestão? No seu trabalho hoje, você conseguiu dedicar-se sem se importar com o tempo? Discutiu com alguém, ou relevou o caso? Com seus familiares, teve tempo de dar um abraço, conversar sobre os fatos do dia, dar satisfações, sem ficar preso no seu próprio "mundinho"? Você, leitor, deve pensar: "Bem, e o que isso importa???"
Eu te respondo: tudo! A maneira como pensamos e agimos define como é nossa vida. Muitas vezes, estamos tão preocupados em tentar resolver nossos problemas, que não percebemos o mundo em constante mutação à nossa volta. Por muitas vezes trabalhei correndo, não me preocupando em dar um apoio aos que necessitavam de mim, bem ao lado... Por muitas vezes, engoli o "almoço" pelo atraso ou falta de gerenciamento do meu tempo, sem nem sentir seu sabor real... Por várias vezes, me tranquei no quarto pra viver aquilo que me interessava, sem dar satisfação àqueles que convivem comigo na maior parte do tempo, e a quem devo agradecer por existir...
E a pergunta derradeira: em quê, todas essas atitudes me ajudaram, ou te ajudariam atualmente? Eu lhe respondo com certeza: em nada! Nossas prioridades são feitas por nós mesmos, porém, devemos refletir o que necessariamente importa pra nós e pra nosso futuro. Ninguém vive sozinho nesse mundo, e à medida que o tempo passa, cada vez mais ficaremos dependentes de outros, de nossa frágil compleição física e ainda mais de nossa mente.
Cabe a nós desacelerar nosso ritmo alucinado, tentar perceber mais nossos sentidos, aproveitar mais os momentos tanto sozinhos quanto acompanhados daqueles que nos amam e refletir sobre as atitudes que nos auxiliarão no futuro.
Devemos controlar nossa vida, e não o contrário. Assim, podemos encontrar aquilo que chamamos de felicidade.

10 comentários:

  1. Adorei seu post. Bjs

    http://coposcheiosdevodkaerocknroll.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Velho, realmente me fez pensar agora, na correria do dia dia não nos preocupamos com os pequenos detalhes!!! Nem sei se mastiguei bem, nem sei o que comi direito no restaurante perto do trabalho!!! #tenso

    ResponderExcluir
  3. eskecemos d td e todos.. "/
    seguiindo..

    http://japiinha-jogandodesaltoalto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. É,são coisas tão simples a olho nú que passa despercebido.Mínimos detalhes que quando paramos e refletimos,é como tivesse jogado um pedaço da nossa vida.Pois nessa correria acabamos esquecendo de nós mesmo,e de quem está ao nosso lado.Adorei seu blog,e estou seguindo.
    Beijos.



    http://paraisosemabrigo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. é interessante a sua vista além das coisas simples da vida.
    ótima reflexão.

    ResponderExcluir
  6. Ótimo texto. Na verdade ótimos textos, todos estão muito bons mesmo.





    Ideias Abaurônicas
    http://abaura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Sim, muitas vezes acabamos dando prioridade para coisas menos importantes e esquecemos de coisas que realmente fazem sentido para nossa vida.
    A maioria de nós só aprendemos a dar valor depois que aquela coisa passa a falta na vida da gente, como um parente que se vai, só nos damos conta de que podiamos ter dado mais valor a eles depois que não temos mais a chance de fazer isso.
    A vida é muito mais do que bens materias ou problemas dificeis de resolver, a vida é tudo que contruimos e os laços afetivos que conquistamos.

    beijos adorei as reflexões do seu blog :)

    ResponderExcluir
  8. Ah, a felicidade esta nas pequenas coisas da vida, e muitas vezes deixamos passar e nem persebemos o quanto somos felizes!! Bacana o post!!

    http://orasbolotas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. é nos pequenos momentos , gestos e detalhes de nossa vida que somos felizes e muitas vezes deixamos isso passar num piscar de olhos , por estarmos ocupados pensando em outras coisas... Prioridades precisam ser revistas . (Curti o post, Beijo- http://naachng.wordpress.com/)

    ResponderExcluir