segunda-feira, 2 de agosto de 2010

A nova tendência para casais...


Pra variar, conversando com meu amigo e fiel escudeiro Rodrigo Narimatsu, que tem o blog http://meiacommel.blogspot.com , nossas idéias chegaram até um assunto do qual ele me apresentou, com relação à atual tendência do mercado imobiliário e da vida moderna dos casais recém-casados: a aquisição de apartamentos com quartos separados! Imagine qual não foi minha surpresa e estranheza, ao saber do crecimento desse tipo de compra por pessoas que fizeram os votos de matrimônio e de união de suas vidas (teoricamente para sempre)...
Então, comecemos a pensar e a questionar as vantagens e desvantagens dessa escolha de compra para os casais. É inegável que com o aumento do individualismo (e até da diferença de personalidade) das pessoas que optam em dormir em quartos separados, a diferenciação de dormitórios realmente evita uma série de desavenças e brigas pela incompatibilidade de horários ao acordar e dormir, as diferenças de atividade durante o horário noturno (por exemplo, querer ler com luz acessa), o excesso de barulhos como o roncar, excesso de movimentação corporal, dentre outros. Enfim, situações, manias ou hábitos que fazem com que as pessoas possam se desentender e até acabar com um casamento, tendo-se em vista que apenas podemos conhecer realmente a pessoa com quem estamos junto, partir dessa "experiência" de conviver.
Por outro lado, à primeira vista (pessoalmente), onde está o conceito de intimidade, cumplicidade e união existente nos votos do casamento? E o calor humano que deve existir na convivência das pessoas? Como os casais poderão tirar um aprendizado de vida maior, dormindo separados, sem interagir e sem até ter uma "discussãozinha de relação" durante a noite?! E se no meio da noite, um deles quiser ter relações sexuais, terá de bater na porta do outro e pedir licença? Muito estranho...
De qualquer forma, isto é uma tendência crescente no mercado imobiliário, que vai de encontro às pretensões de casais que querem ter uma vida unida, sem perder a individualidade de cada parceiro. Será que podemos chegar mais longe nas relações familiares??

3 comentários:

  1. Acho que as desvantagens são maiores que as vantagens... se não quiser dormir na mesma cama é só não casar ué xD

    ResponderExcluir
  2. Acho que quem não quer dormir na mesma cama não devia casar +1 ,enfim.

    ResponderExcluir
  3. Não entendo estes casais moderninhos, e acho que nunca entenderei... Belo post, muito bem escrito! Sucesso pro blog!!!

    http://orasbolotas.blogspot.com/

    ResponderExcluir