
Como dever de cidadão, tenho visto um pouco da propaganda política veiculada na televisão e por muitas vezes não sei se dou risada (realmente alguns candidatos são engraçados) ou se choro (pelos mesmos, citados anteriormente) ao visualizar a falta de preparo e o "circo" em que virou este evento democrático tão importante, que são as eleições. O pior é que os palhaços desse circo somos todos nós, literalmente (vide ainda a lei eleitoral contra o trabalho dos humoristas)...
Inicialmente, é incrível a quantidade de candidatos aos mais diversos cargos que já fazem parte do rol de conhecidos pelo público, as chamadas "subcelebridades" que aproveitam sua "popularidade" para ganhar votos do ingênuos eleitores: cantores, humoristas, ex-esportistas... pessoas que provavelmente nem sabem qual é a função do cargo que pretendem exercer. Se alguém bem conhecido e seguido do twitter se candidatar, é bem capaz que ganhe, com o já famoso nome "Fulano de tal do Twitter"!
Em segundo lugar, como os candidatos podem em dez segundos ou menos, apresentar projetos e propostas razoáveis para a população para que possam ganhar seus votos?! Tem vezes que a propaganda é tão rápida quanto as advertências do Ministério da Saúde... Na verdade esses candidatos podem sim, nos fazer mal no futuro.
Enfim, o festival de palhaçadas e de apresentação de pessoas não sérias, faz até com que os renomados entrem na dança, podendo até conquistar o povão (não vamos citar nomes, né?!).
Outra injustiça é o fato do Presidente de nosso país poder fazer propaganda de "seus" cadidatos. Cada um deveria caminhar com as próprias pernas, e (desculpe o trocadilho) não tomar partido de ninguém.
Então por favor, você que está lendo esse blog, procure saber sobre seu candidato, seu partido e suas propostas, para que no futuro você possa reivindicar seus direitos com base de conhecimento, e não seja mais um que apenas justifique sua situação com a frase: "estamos assim por culpa do governo/políticos...".
A propaganda e os candidatos podem ser engraçados, simpáticos, mas veja o que está por trás disso tudo. Sempre!